ESTE É UM BLOG DE ARQUIVO

ESTE BLOG É UM ARQUIVO DE ESTÓRIAS E CONTOS DO BLOG CARLOS ESPÍRITA - Visite: http://carlosespirita.blogspot.com/ Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

História sobre o Nascimento de Jesus

As crianças da Escolinha Verde Vida fizeram uma redação, que contava a história do nascimento de Jesus.

Vamos escutar a redação que elas fizeram?

"Há muito tempo, numa cidade chamada Belém, nasceu um menino que recebeu o nome de Jesus”.

Ele era filho de uma mulher chamada Maria e de um homem chamado José. José era carpinteiro e Maria, cuidava do lar.

No dia em que nasceu Jesus, Maria e José estavam viajando e não tinham lugar para dormir. Eles procuraram muito e acabaram achando um local pequeno, nos fundos de uma casa, onde os bois dormiam que se chama estrebaria.

E foi ali, naquele cantinho, que Jesus nasceu e, face ser uma estrebaria, Jesus dormia em uma manjedoura (local onde se coloca comida para os animais).

Jesus foi uma criança muito boa e sabia coisas que nem os adultos mais sábios da época sabiam. Ele ajudava a todos.

Quando ele ficou maior saiu viajando para muitas cidades, sempre ensinando as pessoas a serem bondosas, a serem amigas, a amarem umas às outras e jamais negou ajudar a quem quer que seja; se havia doentes (existiam muitos e muitos) lá estava ele impondo suas mãos e as curando.

Só que os homens do governo da época dele não gostavam muito dos ensinamentos de Jesus não; pois ele ensinava que havia muitas coisas mais além do poder, do ouro, das coisas materiais da vida; e todos os homens poderosos tinham receio de que Jesus tomasse o lugar deles.

Eles não entendiam que Jesus tinha vindo ensinar coisas mais profundas, mais verdadeiras e mais eternas.

Diante desse receio que eles tinham; saíram a perseguir Jesus e a todos aqueles que dele gostava, daqueles que o seguiam (era muita e muita gente que queria estar sempre perto de Jesus).

No final, acabaram prendendo Jesus e, em um julgamento popular, o condenaram a morrer.

E assim Jesus foi crucificado. Mas ele não morreu não, foi só seu corpo de carne, como o nosso, que morreu. Depois de alguns dias, seu espírito apareceu para aqueles seus amigos mais chegados.

Esses mesmos amigos passaram então a seguir os ensinamentos de Jesus e saíram a ensinar toda gente sobre quem foi e o que ensinava Jesus.

São esses ensinamentos que eles escreveram e que existem até hoje, pois são ensinamentos permanentes e verdadeiros.

Autor: CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo

Fonte do texto e imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário