ESTE É UM BLOG DE ARQUIVO

ESTE BLOG É UM ARQUIVO DE ESTÓRIAS E CONTOS DO BLOG CARLOS ESPÍRITA - Visite: http://carlosespirita.blogspot.com/ Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

domingo, 7 de abril de 2013


A Festa das Borboletas

O céu estava salpicado de borboletas de todas as cores. E como era bonito ver todo aquele colorido movimentando-se no ar. Mas por que tantas borboletas ali reunidas? Foram atraídas por um lindo jardim e na presença de tanta gente, elas bailavam o ar, apresentando um belo espetáculo.

De quem era esse jardim? De Rosinha e Pedrinho. Todas as tardes ao chegarem da escola, guardavam o material escolar, colocavam roupas de jardineiro e iam cuidar dó jardim. Como eram ainda pequenos, seus pais atribuíram-lhes esta tarefa. Mas eles não consideravam só um dever, pois cuidavam com alegria.

Numa tarde, quando lá se dirigiam, Pedrinho falou:

Rosinha, verifique se apareceram algumas ervas daninhas.

Retire-as porque elas prejudicam o jardim.

- Sim, - respondeu ela. Enquanto eu cuido desta parte, você vai revolvendo a terra, deixando-a fofa. Você se lembra que o vento trouxe uma sementinha, que encontrando a terra fofa aqui se aconchegou germinado, transformando-se em uma linda flor?

-É verdade. Hoje ela encanta o nosso jardim. Quem sabe o vento trará outra. Logo vai haver o concurso do jardim mais bem cuidado. Quem sabe ganharemos.

-Olha Pedrinho! Algumas ervas daninhas querendo prejudicar o nosso jardim! Foi bom você lembrar disso.

- Rosinha - não podemos descuidar.

E assim, os dias foram passando e os dois garotos cuidando com todo carinho das folhagens e flores. Elas estavam cada vez mais belas. Havia nesse jardim algo mais que a beleza e o perfume. Uma vibração suave e agradável pairava no ar. A menina acariciava as flores admirando a beleza e a perfeição e dizia:

- Pedrinho. Só Deus poderia fazer algo tão lindo e perfeito assim!

- É verdade Rosinha!

Bem, finalmente chegou o dia do concurso. O lugarejo estava repleto de gente para ver qual jardim era o mais belo. Era uma parada dura, pois havia jardins cuidados por jardineiros profissionais. Era um vai e vem. Pessoas admirando um jardim aqui, outro ali, outro acolá. De súbito, eis que surgem no céu borboletas, formando uma pequena nuvem colorida. Foram atraídas por um jardim, não só pela beleza, mas por uma vibração suave que pairava no ar. E começaram a bailar, chamando a atenção de todos.

Era lindo o espetáculo. Umas pousavam sobre as flores, beijando-as. Outras formavam uma espiral em torno das folhagens. Outras cercavam o jardim em ziguezague. Finalmente desce do alto uma borboleta azul-dourado, maravilhosa, pousa sobre uma linda rosa branca, bem no centro do jardim.

As pessoas não podiam conter a maravilha que viam, dizendo:

- É este o jardim que merece ganhar o concurso!

Rosinha e Pedrinho estavam emocionados. O espetáculo era no seu singelo jardim. Assim eles ganharam o concurso por causa do amor com que cuidavam do jardim atraindo as borboletas.

À noite a menina sonhou que seu espírito guardião lhe dissera:

- Rosinha, assim deve ser o jardim de seu coração e de todas as crianças. As flores são as virtudes, como a bondade, o respeito e a simplicidade. O perfume; são as vibrações que as virtudes emitem.

Sempre que aparecer ervas daninhas como a tristeza, a agressividade, retire-as para não sufocar as sementinhas boas que estão germinando. Cuide bem do jardim de seu coração, criança e que Jesus a abençoará.

Desse dia em diante. Rosinha começou a cuidar de dois jardins: o de sua casa e o de seu coração.

Maria H. F. Leite
Fonte da imagem: Internet Google. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário