ESTE É UM BLOG DE ARQUIVO

ESTE BLOG É UM ARQUIVO DE ESTÓRIAS E CONTOS DO BLOG CARLOS ESPÍRITA - Visite: http://carlosespirita.blogspot.com/ Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sábado, 30 de abril de 2016

ONDE FOI PARA A BOLA DA TETÊ

Um dia Marquinhos estava passeando pelo jardim perto de sua casa.

Ele passeava e pensava:

_ Que dia bonito! As árvores estão cheias de flores, parece até que estão rindo para o sol...

Os passarinhos cantam felizes, nos galhos das árvores; as borboletas coloridas vão alegres pra lá e pra cá...

De repente, Marquinhos ouviu um choro; um choro muiiito baixinho.

Que seria?

Quem estaria chorando num dia tão, tão bonito como aquele?

O garoto andou de um lado para outro procurando, até que, atrás de uma árvore, achou uma menina bem pequenina, que soluçava baixinho, sem querer olhar para a beleza do dia.

_ Olá, Menininha - falou Marquinhos. Por que você está chorando?

_ Hum, hum... - fez a garotinha, fungando - eu estava brincando com minha bola nova, ela rolou para este lado, mas eu não consigo acha-la.

Marquinhos, que era um menino de muita boa vontade, falou:

_ Ora, não chore, eu vou ajudá-la a procurar e achar sua bola.

E assim falando, começou a procurar a tal bola nova.

Passou um tempinho e veja só o que aconteceu:

_ Veja Menininha! - gritou Marquinhos - achei sua bola. Ela estava bem aqui, no meio destas flores.

A menininha ficou toda alegre!

_ Puxa, como você foi bom. Me ajudou e nem sabia meu nome! ...

Meu nome é Teresa, e quero lhe dizer obrigada. Você não gostaria de brincar comigo? Se quiser ser meu amigo pode me chamar de Tetê.

_ Quero sim, respondeu o menino - meu nome é Marquinhos e eu moro logo ali...

E assim, os dois se tornaram grandes amigos, brincando juntos sempre que podiam. E tudo por causa da boa vontade do Marquinhos!...


Autor Desconhecido – Fonte do Texto e Imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário