ESTE É UM BLOG DE ARQUIVO

ESTE BLOG É UM ARQUIVO DE ESTÓRIAS E CONTOS DO BLOG CARLOS ESPÍRITA - Visite: http://carlosespirita.blogspot.com/ Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

A CARTA DA TETÊ

Oi, querida Joana, como você está? Tia Pépe está legal? Tio Alex? E o Toquinho? Espero que tudo esteja legal.

Ontem à noite, estive conversando com a Vovó sobre aquele assunto que a gente conversou semana passada na casa da Tia Maricotinha, lembra?

Você sabe que eu estava super curiosa para saber como é que Deus e Jesus podiam conhecer e atender todo mundo, dar proteção e tudo o mais, né?

Pois então, a Vovó me explicou que cada um de nós tem em seu coração um pedacinho de Deus, pois foi Ele quem nos criou e Jesus nos deixa um amiguinho bem juntinho da gente pra ser intermediário de tudo o que nos acontece.

Você sabe quem é? É o nosso Espírito Protetor.

Daí eu fiquei curiosa, você sabe como eu sou, né? E perguntei p'ra Vó quem ele era, porque eu nunca o vi.

Sabe o que a Vó me respondeu?

- Querida Netinha, o Espírito Protetor é um Espírito nosso amigo, nosso protetor, nosso companheiro, aquele que está sempre conosco em todos os momentos, nos empurra no caminho da vida, nos orienta no caminho do amor.

Quando estamos tristes é ele quem nos faz carinho e nos anima. E se fazemos uma coisa errada, olha ele de novo ali para nos dar um puxãozinho de orelha. Mas se fazemos algo legal, ele logo nos abraça de contentamento.

Aí eu disse que aquilo ela já tinha me falado, mas insisti que eu nunca tinha visto o tal Espírito Protetor, foi aí que ela me explicou:

- Netinha, você não me deixou acabar de falar...

A gente não vê nosso amigo protetor, a gente só o sente no coração.

Sabe aquela voz que vez por outra a gente escuta, mas não sabe de onde veio? Pois então é nosso amiguinho falando conosco.

Mas olha netinha querida, tem muita gente por aí que ó..., não escuta e nem sente o amiguinho...

Por isso temos sempre que fazer silêncio com a gente mesmo para poder dar espaço pra ele poder falar e a gente ouvir.

Legal, né Joana? Daí eu passei a fazer sabe o que?

Agora, toda noite, eu paro e fico bem quietinha e também depois procuro conversar pelo pensamento com meu amiguinho protetor. E você sabe que funciona legal?

E o mais joia de tudo é que cada um de nós tem um amiguinho desses.

Bem, Joana, vou parar de escrever agora, já tenho que ir me arrumar pra ir pro colégio.

Tchau, um beijo da sua prima e amiga Tetê.


Autor Desconhecido – Fonte do texto: Equipe do CVDEE – Imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário