ESTE É UM BLOG DE ARQUIVO

ESTE BLOG É UM ARQUIVO DE ESTÓRIAS E CONTOS DO BLOG CARLOS ESPÍRITA - Visite: http://carlosespirita.blogspot.com/ Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

domingo, 1 de julho de 2018

AS FÉRIAS DE FAFÁ


Fafá é uma garota sempre sorridente, mas ela não conhecia conchinhas, nem estrela-do-mar, nunca brincara de baldinho no mar, pois ela nunca havia ido à praia.

Nestas férias, Tia Malu convidou-a para ir com ela à praia. Fafá ficou muito feliz, pois ela só conhecia o mar pela televisão.

Chegando à praia, Fafá ficou maravilhada com tanta água, com a areia branquinha e fofa. Ela corria para o mar e voltava para a areia com seu baldinho.

O Sol brilhava muito forte e tia Malu estava preocupada, então chamou Fafá e passou protetor e filtro solar, e tomou conta do tempo que ficavam na praia, para não pegar o horário que o sol não era legal para a pele.

No tempo que Fafá ficava na praia ela fazia muitos castelos na areia, montava figuras divertidas com os brinquedos que acompanham o baldinho, se divertia a valer.

Fafá se divertia também catando conchinhas no mar, vendo o siri passeando na areia; um vento muito gostoso refrescava o ambiente.

À tarde tia Malu levava Fafá para passear caminhando pela praia até um setor da praia que havia muitas flores e árvores que faziam sombra. Fafá estava maravilhada com a vida das flores que por causa da variação do tempo entre a chuva e o sol estavam muito brilhantes, perfumadas e de cor viva.

À noite Fafá e tia Malu iam passear e tomar sorvete, e Fafá sempre se encantava com o céu todo estrelado, pois nunca vira na cidade tantas estrelas no céu.

No dia de voltarem para casa, Fafá sentou-se na areia e ficou pensativa e falou para tia Malu:

- Tia, o mundo que a gente vive é muito bonito né? Papai do céu criou a terra com tantas coisas bonitas e boas para vivermos nela, você já reparou?

- Verdade mesmo Fafá, a Terra que Deus criou para nós é muito bela.

- Vamos agradecer então tia? Eu lembrei de uma música que aprendi na Escola Espírita que é muito legal e diz assim ó, me acompanha tia:

Nas conchinhas lá do mar,
Nas estrelinhas do céu,
No universo infinito,
E comigo Deus está!
Quem quiser pode escutá-lo
No cantar de um sabiá,
No sussurro do vento
No chuá das ondas do mar,
Churuá, churuá...
Chuááá...
Churuá, churuá...
Chuááá...

Fonte: CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo.
Fonte da imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário